sábado, 24 de abril de 2010

Create a Mall







Buenas, gurizada. Trago hoje mais imagens de um dos games em que trabalhei na Techfront. Este se chama Create a Mall, e nele você joga com a personagem Kelly, que foi contratada pela Roiworld para administrar shoppings centers pela costa oeste dos Estados Unidos. Nos intervalo, como toda mulher, ela dá um pulinho nestas lojas e compra muitas roupas, afinal uma mulher de negócios tem que estar bem vestida.

Create a Mall é um jogo de administração. Você deve contruir as lojas, que vão desde roupas a eletrônicos, melhorá-las e contruir atrativos para o seu shopping, como cinema, boliche, entre outros, para que tenha bastante movimento e lucro no local.

Este game foi lançado para as plataformas Windows e MAC, traduzido para vários idiomas e lançado em vários paises.
A equipe de arte inicialmente contou comigo e com Daniel da Silveira, e o time depois ganhou mais força com a entrada de Grabriela Dreher, Fernanda Chiella, Igor Arantes, Marco A. Autieri Vieira e arte adicional de Sander Nonaka. A direção de arte foi de Frank Maciel.

O game-designer foi Guilherme Belotti com assistência de Arthur Allievi. A programação ficou a cargo de John C. Campagnaro e de Vitor Ferreira Hain (mais conhecido como Letaris), com programação adicional de Fernando Bittncourt e Daniel Vosnika. Música e sound effects a cargo de Herlygenes Pinto e produção de César Barbado.

Neste projeto eu trabalhei com as animações dos clientes pelo shopping, boa parte da interface, ícones e alguns itens de cenário. Foi um trabalho que começou no escritório de Floripa e terminou no de Curitiba, lançado em meados de 2009, e vocês podem baixar a versão trial no site da Big Fish...... e se gostar, pode comprar.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cocktail Girl








Buenas, senhores. Após este hiato de quase um mês desde a última postagem, trago hoje a vocês imagens do meu primeiro trabalho com games: Cocktail Girl.

Já postei anteriormente estudos de animações da personagem, mas não as imagens finalizadas. O conceito dos personagens e base dos cenários ficou a cargo do manezinho da ilha Vitor Conceição, enquanto a mim ficou animação, interface, cores e finalização na arte. O game-designer foi Guilherme Belotti, programação de Gilberto Souza e produção de César Barbado.

O game foi traduzido para mais de 15 idiomas e ficou em 1º lugar no TOP 10 por muitos dias nos portais por onde circula. Cocktail Girl é para ser jogado on-line, lançado no início do ano passado e totalmente grátis. Caso queiram conferir nosso trabalho, este é o link da versão em inglês e este da versão em português. Divirtam-se...