segunda-feira, 28 de junho de 2010

Wolverine - lápis de Ed Benes


Buenas, gurizada. São agora no meu relógio 4:56 da madrugada e estou sem sono, mas com um pouco de fome. Trago a vocês, para começar bem a semana, mais uma colorização. Desta vez, peguei emprestado (espero que ele não se importe) uma arte do artista brasileiro Ed Benes, uma das feras dos quadrinhos internacionais, filho lá do Ceará.

Ele está com um blog agora, e esta arte eu peguei de lá. Quem quiser conferir o trabalho dele, o endereço é: http://edbenesartblog.blogspot.com/

As cores foram feitas diretamente sobre o lápis do desenhista, que você confere logo abaixo da imagem colorida, e fiquei bastante contente com o resultado. Senti um amadurecimento no meu trabalho, mas gostaria de receber os comentários e críticas de vocês para que eu possa seguir evoluindo. Afinal, este é o diário de um desenhista EM EVOLUÇÃO!!

Hasta Luego, indiada!!

sábado, 26 de junho de 2010

Pagando a dívida, Márcio...





Buenas, gurizada (dessa vez o original). Trago hoje um desenho que colori do amigo Márcio Abreu, que retratou as Danger Girls, personagens dos quadrinhos criadas pelo desenhista J. Scott Campbell. Ele me passou a imagem no ano passado (que também mostro neste post), mas por uma série de motivos, acabou ficando na geladeira. Mas como diria meu amigo Leonardo lá em Bagé: devo, não pago, nego enquanto puder.

Mas ontem olhei a imagem, que estava semi-pronta e retomei os trabalhos. Modifiquei bastante coisa e finalizei o desenho, finalmente. Deu trabalho, mas ficou bem bacana o resultado. Colori usando mais seleção e degradé neste trabalho, ao invés de usar muito o pincél, como costumo fazer. O estilo de desenho é mais cartunizado, portant pede este estilo de trabalho de cor, com tons mais vivos e estilizados, ao invés de algo mais realista como a maioria.

Bueno, um bom fim de semana pra todos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Brincando com a Marvel

Buenas, gurizada. Seguindo no meu treinamento intensivo de colorização de ultimamente, resolvi pegar uma página do Frank Cho, desenhista que curto pra caramba.

Esta é uma página dos Vingadores, com bastante ação e foi bem bacana de colorir por ter um traço bastante limpo, o que me deu liberdade para trabalhar bem as cores e seus volumes. E foi bom sair daquelas páginas do Superman que eu estava colorindo, variar o estilo sempre é bom, e embora eu ainda tenha que evoluir meu trabalho em muitos pontos, estou gostando dos últimos resultados. Espero que vocês gostem também.

Hasta luego, indiada!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cores de um tempo atrás

Buenas, gurizada. Estas cores são de um tempo atrás, de mais ou menos uns 4 ou 5 meses, até onde eu lembre.

A arte até hoje eu não sei de quem é, me foi passada esta imagem como teste para ser colorista de uma HQ, mas infelizmente, devido ao pouco tempo que tinha na época devido a um game que estava pra lá de atrasado na Techfront (e ao tempo que eu usava para jogar WoW), não concluí a tempo, mas eu já havia avisado para a galera que o tempo estava bem curto e que provavelmente apenas uma imagem estaria pronta, como ocorreu.

Mesmo que fosse aprovado, teria que largar da Techfront naquela época para trabalhar apenas nisso, o que não era interessante.................. naqueles dias. Quem sabe agora?!?!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais cores pro Homem de Aço


Buenas, gurizada. Dando continuidade às páginas que resolvi colorir nestes diazinhos pra me exercitar, trago a sequência da página anterior. E bueno, dando uma nova olhada nela agora, eu podia ter dado mais uma clareada nas linhas do asfalto. Bueno, depois eu arrumo isso, espero que curtam o resultado. Hasta luego!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Colorindo novamente



Buenas, gurizada. Aproveitando essa minha fase em Porto em que não estou com horário definido pra nada e só estou matando os freelancer que peguei ainda em Curitiba, resolvi voltar a exercitar um pouco as colorizações de quadrinhos. Sabe como é, fazer umas amostras pra tentar uma vaguinha no mercado exterior não mata.

Peguei esta página de uma HQ do Superman em um site que funciona como estúdio/agência, que representa a galera brasileira pro mercado exterior e fiz a minha versão. Tem outras páginas desta sequência que vou colorir hoje, e amanhã dou um jeito de postar algo mais. Espero que curtam.
Hasta luego, indiada.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais concept, mais fantasia, mais um dragão!!




Buenas, gurizada. Volto hoje a fazer um post no meio da minha aventura na capital gaúcha, a velha Porto Alegre. Sigo estudando adoidado e gastando a sola dos tênis perambulando por estas ruas. Mas noite passada me bateu uma vontade desgraçada de desenhar um pouco.
Comprei ontem o DVD duplo do Eragon, com o makinf of e de tanto ver aqueles conceitos e ideias, bateu aquela vontade de desenhar um dragão. Este foi feito inteiramente no photoshop, desde as linhas do esboço até as cores. As texturas desta vez também foram desenhadas por mim, eu criei a textura apenas em um tom escuro em um arquivo a parte e depois apliquei na imagem, o que gerou um resultado bacana. Depois, muito teste de como ficaria o vermelho aqui, amarelo ali, e se pusesse um verde em cima... esses testes são muito legais.
Sim, ele ficou parecido com um T-rex, pois foi baseado na imagem que tinha deles na cabeça e em fotos de crocodilos que cheguei a este resultado. Espero que curtam. Assim que conseguir entrar na internet novamente, eu posto mais alguma coisa. Hasta luego, indiada!!

sábado, 5 de junho de 2010

Uma pequena elfa


Buenas, gurizada. Cheguei em Porto Alegre, após muitas horas de estrada. Foi muito chato dar um "até mais" aos bons amigos que fiz lá, mas felizmente a internet não nos deixa assim tão distantes.

Trago hoje um esboço que fiz um tempo atrás para os meus elfos, ou o nome que eu venha a dar a eles. Eles são seres um pouco baseados na cultura dos índios americanos, e podem sofrer influências, dependendo da região.

Tive um pequeno acidente e acabei trabalhando em cima do esboço em baixa resolução ao invés do arquivo correto, mas curti o rsultado. Outra hora tento novamente, e desta vez no arquivo certo.
Hasta luego, indiada.