Buenas, gurizada!! Após mais de um ano com estes 3 orcs pegando poeira no limbo dos meus arquivos, pelo simples fato de eu estar completamente perdido, sem saber como continuar, resolvi tentar novamente mudando praticamente a coisa toda.
Algo que tenho reparado nos e-mails que tenho recebido de alguns leitores, o que aliás foi o motivo deste post, é que muitos estudantes acreditam que o desenhista tem a obrigação de saber exatamente como a imagem será antes mesmo de começar e cada traço já estava imaginado e calculado para ficar exatamente naquele ponto. Bem, uma novidade para vocês: isto NÃO é verdade!
Tanto desenho quanto pintura são obras completamente mutáveis. O artista tem a ideia inicial, mas do início do desenvolvimento até o resultado, a imagem passa por tantas tentativas, experiências e erros que no fim ela pode acabar completamente diferente do que se imaginou no início. Como dizem: 10% de inspiração, 90% de transpiração.
No caso desta ilustração, ela ainda está longe do resultado que estou buscando, mas ela tem sido um grande estudo desde que comecei, pois estou trabalhando diversos pontos que preciso exercitar: anatomia, composição, atmosfera da cena, expressão, volume, contrastes e "otras cositas más". Não estou tendo pressa alguma, é um estudo, e como vocês podem ver, ele já passou por várias alterações desde o esboço feito naquele bloquinho esfarrapado durante um intervalo para o café no meu antigo emprego. E uma coisa é certa, ainda irá mudar algumas vezes mais, afinal a imagem continua sem um background, e ainda dá pra trabalhar melhor estes orcs... e aquela iluminação, hum, sei não... acho que aquele shaman lá atrás necessita de mais adereços, quem sabe no cinto dele... e este orc do meio, quem sabe segurando um escudo e um martelo...
Hasta luego, indiada!!
2 comentários:
Seus desenhos são incríveis! Estou vendo as postagens antigas e estou começando a ter vontade de criar,rs. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com meros humanos como eu.
Abração :)
http://lorreynearte.blogspot.com.br/
Todos nós somos meros humanos, Lorreyne. Todos tem as mesmas condições de fazer coisas fantásticas, o que difere uns dos outros nada mais é do que o tempo que cada um dedica à sua atividade!
Obrigado por acompanhar o blog!
Postar um comentário