segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sketches e Eventos




Este final de semana foi propício para desenhar. Após ter comprado um livro excelente sobre arte-fantástica, ter assistido à palestra dentro do evento Florianópolis em Quadrinhos, que contou com a presença dos desenhistas Galvão, Samuel Casal, Fernanda Chiella e com o multi-tarefas Daniel Vardi, e de ter visto uma galera em volta do Joe Prado e do Ivan Reis pra mostrarem seus portfólios, decidi tirar a ferrugem do corpo e a poeira das canetas. Peguei minha velha BIC, algumas folhas de sulfite A4 e fui desenhar.

O evento foi bem legal, além das palestras teve mostra de trabalhos dos convidados e uma exposição sobre o Superman. Não teve uma programação muito rica, mas não graças aos organizadores, que a meu ver foram muito competentes. O caso é que o evento que era pra ser de 1 dia acabou ocorrendo em 4. Então, parabéns ao José Augusto Mathias e ao Diogo, que tiveram que suar a camiseta pra que tudo ocorresse bem.

Serviu pra fazer com que eu deixasse a preguiça de lado e fosse desenhar. Acredito que tenha feito o mesmo a alguns outros que estiveram presentes, também. Além desses esboços, terminei o dragão do post anterior.
Espero que gostem dos esboços e espero ver a segunda edição daqui a um ano............... e se possível com venda de quadrinhos a 1 real. EBAAAAA!!!


PS.: mas o melhor de tudo foi ver a Fernanda ficar toda envergonhada e sem saber o que fazer quando lhe pediram um autógrafo. Como um ser humano pode ficar tão vermelho em apenas 2 segundos?

Nenhum comentário: