quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma surpresa inesperada





Buenas, gurizada. Após mais um tempo parado graças aos freelas, cervejas e WOW, trago aqui uma imagem que "ocorreu" durante o trabalho. Eu estava fazendo pesquisas para criar uma imagem pra um dos games em que estamos trabalhando, quando comecei a misturas certas imagens e texturas que venho testando.
Eis que ao acaso, acabei conseguindo esta imagem muito parecida com fogo, e ao prestar atenção nela, acabei visualizando a imagem de um dragão. Pensei: porra, um dragão de fogo, que massa!!!

Mostro aqui a imagem resultante (após umas sombrinhas pra dar mais forma ao ser fantástico) e a imagem com o esboço da minha visualização. Enchergar as imagens em formas aleatórias, como observar nuvens, é um excelente exercício criativo. Pintar uma tela com muito borrões e depois procurar formas também é algo que resulta em obras bastante interessantes.
Assim que estiver pronto o dragão de fogo, prometo disponibilizar o PSD para estudo.
Hasta luego, gurizada.

3 comentários:

Caroline J. disse...

Hahaha nossa! Muito legal aparecer um dragão! Essas coisas às vezes até parece que têm vida própria.

Uma vez eu vi um tutorial de um cara que era muito interessante e seguia essa linha de "ver imagens em borrões". Ele fazia vários desenhos abstratos com markers, tipo traços, bolas, manchas, em vários tons de cinza. Aí scaneava e colava um em cima do outro em layers no photoshop, e ia brincando com os layers, multiply, difference, color burn, tudo... ficava uma bagunça colorida. Aí ele, no zoom máximo, ia rodando a imagem e procurando uma parte dela em que visse algo... aí ele recortava, e ia pintando em cima e dando formas, apareciam escadas, nuvens, naves, edifícios... Viravam paisagens futuristas, alienígenas, fantásticas! Depois vou tentar encontrar o nome de novo, e o vídeo tbm.

Ah! Eu demorei pra ver seu email pq eu quase não checo meu email do hotmail... só uso pro msn hahah! Mas fico mto mto feliz que considere minha opinião =)

Beijão!

Hq Nona Arte - Salvador disse...

Aê Guri!!!!! humilhando de novo, scanagem, velho tu manda muito bem!!!
Abraço

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.