quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Kimberly & Clark: game para os funcionários








Buenas, gurizada. Faz algum tempo desde o último post, mas as coisas andam bem corridas. Tanto que o trabalho que trago nem é novo, é de alguns meses atrás.

Trata-se de um projeto desenvolvido por nós aqui na Ilinx para a Kimberly & Clark. O game era um pouco diferente do que vínhamos trabalhando, é uma mistura de game de tabuleiro com programa de auditório com perguntas e respostas, video-game e card-game. Eu fiz a direção de arte e finalização com sombreamento e tratamento de cor, interfaces, bem como as animações dos peões que foram utilizadas na versão virtual e também trabalhei o game-design. Os concepts e ilustrações da cidade ficaram a cargo do Luis Fernando Vieira, ilustrador da cidade de São Leopoldo, que fez um excelente trabalho criando esta cidade cartoon muito bacana. A programação ficou nas mãos de Nilton Henrique Kummer com ajuda de Alan Bittencourt. A produção foi de Marsal A. Branco.

O divertido desse projeto é que ele foi bem diferente. A empresa nos contratou para fazer um game em que os funcionários iriam disputar durante uma semana de comemorações na empresa deles, partidas de 1h:15min de duração. Eles montariam equipes para a disputa, respondendo a perguntas sobre a segurança no trabalho comandadas por um apresentador, mas acho que não era nenhuma Angélica ou Silvio Santos. No game, as equipes puderam usar cartas de ataque e defesa umas contra as outras, além de outras cartas de bônus. Eles atiravam um dado real e grandão no meio da galera e a disputa foi bem divertida. Todos ficamos contentes porque o game divertiu muito os funcionários.

Valeu a pena ter virado a noite pra entregar o trabalho na data, dá pra ver nas nossas caras na foto, tirada por volta das 6:20 da manhã de algum sábado. Eu só queria ir dormir nessa hora. Na foto estão Alan, Nilton e eu. O nosso muito obrigado a toda a equipe da Ilinx que ajudou na produção do trabalho com boas ideias e críticas.
Por hora é isto, quem sabe em breve um post com alguma coisa nova. Hasta luego, indiada.

Nenhum comentário: