terça-feira, 6 de novembro de 2012

E voltando... de novo!




  Buenas, gurizada. Enfim retornando aos posts, após um hiato de alguns meses e trazendo as mesmas desculpas de malandro costumeiras: estava sem tempo, meu computador travou, o trabalho tem me tomado todo o tempo, estudos, etc, etc, etc...

  Mas enfim, estou voltando aos poucos, mas não exijam muito da máquina. Não pretendo ter uma rotina tão forte quanto antigamente, mas irei fazer posts mais seguidos, e para começar estou trazendo um estudo de pintura digital que fiz recentemente e estou liberando o arquivo PSD para estudos, espero que ajude.

  E logo, saindo do forno uma entrevista com uma equipe nova que está mandando muito bem no mundo dos games. Aguardem os próximos capítulos...

  Sobre o estudo, basicamente foi feito em tons de cinza, e posteriormente as cores foram postas em diferentes layers em overlay ou soft light. Depois fui acrescentando outras layers com textura de pele, cores que deram diferentes tipos de iluminação, um ou outro efeito, buscando simular um traço a lápis. Enfim, façam o download e quebrem a cabeça pra entender.

 Hasta Luego, indiada!!

Download:
http://www.4shared.com/photo/_bHjLD7V/orc_sketch_blog.html

4 comentários:

Douglas Ferreira disse...

Muito legal cara... curti mais o preto e branco... :)

Diário de um desenhista disse...

Eu também!!

Ilustra-Z disse...

Ficou legal, sugiro usar o Sketchbook Pro da Autodesk, faz uma experiência, vc vai gostar. Um abraço!!

Diário de um desenhista disse...

Valeu pela sugestão, vou testá-lo. Algumas pessoas já me falaram sobre o programa, e já dei uma brincada uma vez, mas em um ipad, o que não é das maneiras mais interessantes do mundo pra analisar um programa. Vou dar um jeito de testar no meu PC desta vez. Obrigado!!