quarta-feira, 10 de julho de 2013

Esferográfica - a sua amiga a qualquer hora




 Buenas, gurizada! Andei sumido, nada que você e as outras duas pessoas que acompanham meus posts ainda não estejam acostumados. :D

  Como não ando com material novo para mostrar (outra coisa que não é novidade por aqui), trouxe alguns esboços rápidos feitos com BIC. Sabe aquele momento após o almoço, quando você não tem tempo pra fazer muita coisa antes de voltar ao trabalho ou à aula? Ou aqueles minutinhos em que você está esperando o seu pedido na lancheria chegar? De repente o ônibus? Tempo perdido, né?!

  Mas isto é coisa do passado: comprando este maravilhoso produto, você consegue rabiscar em qualquer pedaço de papel que esteja ao alcance das suas mãos. Em vários modelos, cores e marcas, as canetas esferográficas são a melhor opção para você ter no bolso juntamente com um bloquinho e sair desenhando o mundo ao seu redor ou dentro da sua cabecinha com uns parafusos a menos........... aliás, quanto menos parafusos você tiver, melhor.

  Sem contra-indicações, esferográficas são uma excelente ferramenta para você esboçar e parar com a desculpa de que não tem tempo para exercitar seu desenho, esboços rápidos são os melhores exercícios para soltar seu traço e a sua criatividade, e de quebra você ainda pode anotar o telefone daquela pessoa interessante que você conheceu (cuidado: o número de telefone geralmente é falso). #ficadica

  Ah, antes que eu esqueça: a moça de toalha foi colorizada no photoshop. Hasta luego, indiada!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olaaa, adorei o blog
Seus desenhos são fantásticos

Vou colocar seu blog como recomendação no meu,
se quiser ver vou te deixar o link:

http://osdesenhosdalary.blogspot.com.br/

Até a próxima postagem!!
Abraços

hqcharlie.blogspot.com disse...

Olá, Lary! Muito obrigado pelo elogio, fico contente. Dei uma conferida no seu blog, está bem bacana, realmente. Boa sorte!

robson disse...

Depois desse seu post vou pensar mais um pouco sobre as canetas esferiografias que eu tanto deio..rs

Muito legal seus desenhos, parabens

também faço desenhos e quadrinhos , se possível veja meu blog

www.semente-terra.blogspot.com.br

grato

hqcharlie.blogspot.com disse...

Olá, Robson. Canetas esferográficas, além de serem ótimas para esboçar, fazem com que tu exercites muita coisa no desenho, e principalmente o pensar. Afinal, como não dá pra apagar depois, tudo fica lá, portanto o desenho deve ser pensado antes, tu tens que fazer o desenho mentalmente antes de transpor para o papel. Imaginar a pose, o escorço da figura, toda a dinâmica, movimentação e perspectiva, e ir montando ela aos poucos. Existem artistas especializados em fazer trabalhos fotorrealistas com esferográficas, painéis enormes. Não subestime a esferográfica, ela pode lhe ajudar muito.

hqcharlie.blogspot.com disse...

Ah, e dei uma espiada no seu blog. Continue desenhando, tem coisas bem legais por lá.