segunda-feira, 6 de abril de 2015

Viking sketches



Buenas, gurizada! Espero que o coelhinho da páscoa tenha sido generoso com vocês!
No post de hoje, estou trazendo 2 sketches que fiz no último sábado, retratando as personagens Floki e Lagertha da série Vikings, uma das minhas favoritas desde o ano passado.

A ideia neste estudo era fazer sketches rápidos em tons de cinza, o mais parecido com as imagens escolhidas, capturando os traços e expressões das imagens, mas sem me preocupar em fazê-las 100% idênticas. No primeiro esboço levei em torno de 30 minutos, e no segundo em torno de 1h. Confesso que gostei mais do primeiro, que retrata o Floki, pois o traço ficou mais dinâmico e limpo. No segundo, acabou ficando com traços mais trabalhados, mas não necessariamente melhores. 

Enfim, exercícios são para estudar, melhorar e aprender com os erros. Recomendo sempre alternar entre criar suas próprias imagens e copiar, seja de fotos, outros desenhos ou do mundo real. Este último inclusive, é o melhor exercício de todos, nada como uma boa sessão desenhando algo que você está vendo de verdade, seja objeto ou modelo vivo.

Espero que tenham gostado, e sigam deixando seus comentários e mandando e-mails com seus trabalhos, suas dúvidas e com sugestões. As vezes demora, mas sempre respondo. Hasta luego, indiada!!

#vikings

Nenhum comentário: