terça-feira, 21 de junho de 2016

Retomando as "atividades bloguísticas"

Buenas gurizada! Tchê, mas faz tempo desde o último post, e de lá para cá respondi a várias mensagens, e-mails, fiz avaliações, terminei 2 freelas gigantescos, lancei jogo, larguei a vida de freelancer e voltei a trabalhar em empresa na produção de um game animal que está sendo produzido aqui no Brasil, mudei de casa e tive gêmeas com minha esposa! Mudou muita coisa, mas uma coisa não muda: eu não parei de desenhar!

E agora pretendo retomar as atividades do blog, mas de maneira mais técnica. Tentarei mostrar uma maior quantidade de making of, irei retomar as entrevistas e matérias, sempre focando em trazer conteúdo para ajudar a formar artistas melhores.

Enfim, e conto com a sua ajuda também com opiniões, sugestões e críticas. É isto que vai me ajudar a gerar um conteúdo interessante para vocês. E por hora é só, porque tenho que ir trocar algumas fraldas! Hasta lego, indicada!

2 comentários:

nícolas disse...

E ae cara blzinha?
conheci seu blog por esses dias e vou tentar zerar ele hahaha
estou começando desenhar agora e estou bem animado com essa área, tenho um filho também, o meu ano que vem já esta fazendo 4 anos, o tempo voa.
eu estou com 24 e estou começando desenhar agora, mas família e emprego "normal" tomam bastante o tempo, acha que da pra desenvolver mesmo com bastante responsabilidades? ano que vem estou pensando em iniciar graduação na área de animação, vale a pena ingressar em um curso mesmo sem tanta pratica? ou melhor praticar mais e depois ir atrás de um curso?
vlw cara. abraço.

hqcharlie.blogspot.com disse...

Olá, Nicolas!

Cara, desculpe a demora em responder, a dias não entro no blog e só hoje vi sua pergunta.

Cara, desenhar é uma combinação de prática, conhecimento e experiências. Você precisa treinar muito para conseguir desenhar bem, mas dependendo de como e quanto você pratica, você tem resultados excelente bem rápido.

Acho muito válido fazer uma graduação em animação, pois você vai treinar muito desenho lá e aprender bastante. Eu já estudo desenho a muitos anos, 17 agora, pelas minhas contas, mas para chegar em um bom nível, como falei, dependendo do quanto você estuda, em 1 ou 2 anos você já tem um nível com plenas condições de começar a trabalhar na área.