domingo, 6 de setembro de 2009

Dragão - desenho, cores e texturas



Buenas, gurizada. Estou muito feliz com o trabalho que posto hoje. Este é um dragão que comecei a esboçar na padaria num intervalo pro café na Tech. Eu gosto de desenhar dragões e fazia tempos que não trabalhava em um. Então aproveitei para matar a vontade.
Scanneei o esboço para postá-lo aqui da maneira que estava, mas aí bateu uma vontade de colorir, e então pensei em fazê-lo um pouco diferente dos anteriores. Procurei por texturas de répteis na internet, principalmente de crocodilos para fazer algumas experiências, misturando estas imagens às minhas cores.

Este foi o resultado. Ainda estou encantado com este desenho, porque é muito legal ver o trabalho pronto e sentir que se está evoluindo. Este é o estilo de arte que quero usar na minha HQ, uma mistura de lápis com desenho solto e colorização digital, tentando fazer algo bem orgânico, mas sem aquelas doideiras que tenho visto nos "quadrinhos experimentais", que os caras criam tantos efeitos que mais parece uma disputa de quantos efeitos eles conseguem colocar por página.

Mostro aqui também todas as estapas desta ilustração na imagem abaixo, para que possam entender mais ou menos como foi o andamento deste trabalho e disponibilizo o PSD em baixa resolução para estudo.
Espero que curtam olhar tanto quanto eu curti fazer.
Aque e abraço e até a próxima, gurizada!!!

DOWNLOAD do PSD desta ilustração.

2 comentários:

Pedro Marcelino disse...

Ficaram muito boas as texturas! Parabéns pelo seu trabalho é muito bom. Achei o seu blog quando olhava o blog do Luis Fernando(comic makers).

Valeu

dankai disse...

Maneiro esse dragão!