sábado, 20 de março de 2010

Estudando branco sobre preto



Buenas, gurizada. Trago hoje um estudo feito na noite anterior. Estava pesquisando uns videos sobre concept art e encontrei um bem bacana com uma técnica legal para quem está começando e resolvi matar a saudade de trabalhar com o branco sobre o preto. Para quem quiser conferir o video no youtube, clique aqui.

Eu ía fazer ele integrar as partes totalmente claras do desenho com o fundo em branco, mas no fim optei por usar este tom de cinza. Na verdade a organização das layers fica bastante simples num arquivo deste tipo e no fim do post disponibilizo uma versão em inglês e outra em português deste PSD para download.

O desenho foi feito diretamente com a tablet, muito parecido com a maneira que é mostrada no video do link, usando apenas uma layer em que eu alternava o uso entre preto e branco, apagando eventuais sobras. Comecei esboçando uma pose e depois a preenchi completamente com o preto, deixando somente a silhueta. Após, entrei com os brancos para dar os volumes que o desenho pedia, sempre usando brushes comuns circulares e com a pressão da caneta ativa apenas para a espessura do traço. Após terminar o desenho, simplesmente acrescentei uma base para ele e joguei o cinza de fundo.

Bueno, próximo passo: conceituar o outro personagem da história, porque esse já não precisa mais. Talvez eu traga estudos de cenários num próximo post. Quem sabe?!

Download em português
Download em inglês

Nenhum comentário: