sábado, 17 de dezembro de 2011

Sketches de uma tarde quente e monótona



Buenas, gurizada. Tarde quente e com uma programação horrível na TV. As vezes eu me pergunto porque eu pago por isso, o youtube é muito mais divertido. Mas bom, como sigo sem placa de video no meu PC, como meu videogame ainda não chegou e como eu já havia assistido o filme que estava afim na tarde, resolvi rabiscar um pouco.

Para aqueles que acompanham o blog, já devem ter notado que eu gosto bastante de usar esferográfica, sobretudo azul e vermelha. Gosto do resultado que consigo com estas canetas, são muito boas para esboçar. Resolvi desenhar o Guildor estilo "bárbaro", cavalgando em um pônei, talvez?!?! Não me perguntem, era um sketch pra me divertir e não quis me prender a referências. Também uma elfa com um arco, esta feita em poucos minutos para pegar a pose e, em homenagem ao The Walking Dead e ao game Resident Evil 5 (que eu comprei pensando em jogar neste final de semana, mas meus planos foram por água abaixo), um zumbi, ou como se diz agora: Walker!!

O lado bom de não ter o que fazer é que eu acabo desenhando um pouco mais. Andava sentindo falta de desenhar no papel, o que eu acho divertido pacas, mas acho que este zumbi está merecendo umas cores. Quem sabe na próxima.

Hasta luego, indiada!!

3 comentários:

Victor Vic disse...

Técnica maneira. Imagino que a esferográfica seja no fim das contas uma opção bastante prática pra sketch. Força camarada! \o,

hqcharlie.blogspot.com disse...

Valeu mesmo, Victor. Eu curto a esferográfica, muito pelo fato de ela te obrigar a pensar muito no desenho antes de rabiscar, já que não é possível usar borracha. No entanto, ela dá uma maior "confiança" ao traço, tu acaba rabiscando mais firme e o resultado fica bem maneiro. Eu recomendo sempre usar esferográfica.

Victor Vic disse...

Humm. Agora compreendo sua estratégia. Muito bem pensado. Acho que é um excelente exercício! \o,