sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cara, você tem que ver isto - porque desenhista aprende vendo



Buenas gurizada. Sexta-feira, dia de entrev... errrr, não, não vai ser!! Sexta-feira, dia de matér... hum, não, também não, isto foi semana passada. Bueno, hoje ERA para ser um dia de entrevista, é verdade, mas como elas cansam pra caramba e necessitam de muito planejamento, coisa que esta semana não consegui realizar graças a forças maiores que me impediram, saí correndo buscando o auxílio dos colegas. E eis que ele, meu primeiro entrevistado Paulo Ítalo, após fazer aquela cara de quem está queimando todos os seus neurônios larga a ideia salvadora: Bagé (um dos 382 apelidos que tenho), o que você acha de mostrar o blog de outros artistas e comentar sobre eles??

Ideia genial, Paulão. Que melhor maneira de mostrar muito material novo, ferramentas novas e making ofs que diretamente no blog dos artistas? Então a partir de agora, alguns dias os posts vão ser mostrando o trabalho de vários artistas, mas sempre com um tema em comum.

Para este primeiro post, optei por trazer para vocês blogs e sites de artistas que apresentam gostam de dar algumas dicas sobre a produção, então aqui vão eles:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Feng Zhu é um designer renomado e extremamente criativo que a anos trabalha em grandes produções para o cinema e para os games triple A. Entre sua lista de clientes, ele conta com nomes como Microsoft, Electronic Arts, Sony, Activision, Industrial Light+Magic, NCSoft, Warner Brothers, Lucasfilm, Bay Films, Epic Games. No cinema já trabalhou para diretores como George Lucas, Steven Spielberg, James Cameron, Michael Bay e Luc Besson. Em 2009 fundou a FZD School of Design em Singapura, com o objetivo de treinar estudantes e profissionais para a indústria do entretenimento. 

No site dele, você tem free vários tutoriais sobre design de personagens, cenários e também sobre a teoria dos concepts. Vale a pena conferir:
http://www.fengzhudesign.com
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 CG Artist generalista, Pedro Conti é um paulistano que, apesar de jovem, já tem boa experiência e muita qualidade em seu trabalho, tendo como um dos seus trabalhos recentes trabalhado em personagens e animações para o filme brasileiro 2 Coelhos. Seu blog mostra muito das etapas realizadas até chegar ao resultado, confiram:
http://pedrocontiportfolio.blogspot.com.br/
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais um brasileiro pra fechar com chave de ouro esta primeira lista de blogs. Eduardo Schaal. CG Artist generalista,, Schaal trabalha com concepts, anima, dirige animações e videos e tem em seu blog um tesouro em conhecimento para artistas tanto 2D quanto 3D. Em seu blog você vai encontrar muitos making ofs de ilustrações, animações e videos. Prato cheio pra quem quer aprender:
http://eduardoschaal.wordpress.com/

E por hoje é só, galera!! O sono tá batendo no corpo deste vivente, bem como uma forte dor nas costas. Sabe como é, a idade vai chegando e as aulas de muay thai vão ficando mais dolorosas.
Hasta uego, indiada!!

Nenhum comentário: