quinta-feira, 21 de junho de 2012

WIP - outra pin-up parte 2


Buenas, gurizada. Mais uma etapa no processo de estudo de pintura digital em cima deste sketch. Estou testando uma técnica diferente, de pintar o básico tudo em uma layer só em tons de cinza e depois jogar as cores por cima, mas confesso que estou me enchendo o saco desta pintura, já. Se fosse no estilo que estava acostumado já estaria bem mais adiante, mas como a gente só aprende fazendo o que não sabe, errando e tentando de novo, vamos seguindo nesta imagem.

Agradeço a galera que deixou comentários com críticas e sugestões no post anterior com as primeiras amostras desta imagem. Ainda não coloquei todas as sugestões em prática, como por exemplo as mãos e pés que continuam iguais, mas já ajeitei os cabelos e os olhos (que ficaram um pouco estrábicos). Semana tem sido corrida e os posts estão mais demorados, mas em breve pretendo voltar a ter posts mais seguidos.

E é isso, hora de dormir. Hasta luego, indiada!!

2 comentários:

ZECARLOS disse...

sobre a tecnica...cara realmente e um problema quando se esta acostumado a outro metodo....tmbm me bati um monte no inico...mas depois da 5 ou 8 ilustra,ja tava indo de boa,e ate uso ssa tecnica hoje em dia dependendo do caso,mas e questao de costume mesmo...mas de minha parte acho mais facil pra se aplicar as cores pois nao preciso me preocupar(tanto)com iluminacao volumes e tal,tipo agente se concentra mais facil numa coisa so...se que me entende heheeh

hqcharlie.blogspot.com disse...

Pois é, Zecarlos. Quando saímos da nossa zona de conforto é que o bicho pega, mas também é aí que o cara aprende. E com a prática, o cara vai adquirindo certas "mãnhas" que acabam facilitando o trabalho. Eu comecei este de maneira errada, mesmo, e agora estou penando um pouco, Vou dar um tempo exercitando outras paradas, e logo volto a este. Ainda estou com os seus comentários na lista para acrescentar na ilustra: pés e mãos para dar um tratamento.

Valeu as dicas, meu velho!!