sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pin-up ruiva e um acidente interessante


 Versão final;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Cores base;

Versão Um Desenho por Dia;

Passo-a-passo;


Buenas,  gurizada! Post pra fechar a semana feliz e contente. A página Um Desenho por Dia tem gerado bons resultados de inúmeras maneiras. Cada vez mais e mais pessoas acompanham e participam com seus desenhos, e, falando sobre o meu trabalho, a cada dia estou desenvolvendo velocidade de trabalho e pontualidade, afinal o horário é o mesmo para todos, incluindo os organizadores da página.

O tema desta vez era Pin-ups anos 50/60, e como gosto bastante deste, procurei caprichar durante o pouco tempo que tive. Pra começo de conversa, liguei pra minha namorada algo estranho: tu pode fazer umas fotos com caras e bocas de pin-up pra eu usar de referência? Como ela também desenha, curtiu a ideia e acabou enviando as fotos APENAS do rosto (homens e lésbicas, não se animem com o desenho). No entanto, estas referências ficaram restritas apenas a mim e ela, sorry! Arranjem suas próprias namoradas e peçam para elas fotos assim também (ou mais ousadas, boa sorte)!

O tempo estourou antes de conseguir concluir a imagem como gostaria, então gerei uma versão apenas para a página e segui trabalhando nela, até chegar a um resultado que me agradou. Porém, após gerar um JPG pra web, resolvi fazer uma brincadeira com a imagem em uma pós-produção (sim, recomendo sempre fazer uma pós-produção, seja ela um simples ajuste de levels ou hue/saturation, até gerar um novo PSD cheio de novas layers com ajustes e regulagens). E ao duplicar a imagem para testar maneiras novas de mesclagem, acabei encontrando uma que gerou o resultado da imagem no topo que me surpreendeu bastante. Eu pretendia trabalhar mais na imagem, mas curti tanto o ar de sketch com os contrastes fortes entre as cores que decidi não mexer mais, um feliz acidente. Ao todo a imagem teve umas 3 horas de produção.

  Espero que vocês gostem. Visitem o álbum das Pin-Ups e confiram este e outros trabalhos enviados pela galera e entre também na brincadeira, todos são bem-vindos. Hasta luego, indiada!!

Nenhum comentário: