terça-feira, 17 de março de 2015

Estudando traços étnicos - 01



Buenas, gurizada! Finalmente um post, depois praticamente 2 meses sem atividades no blog. Trazendo hoje um novo estudo de pintura digital, buscando aperfeiçoar meu render de pele e também aprender a base dos traços étnicos de uma mulher oriental.

Há grandes diferenças entre os povos nos diferentes continentes do nosso planeta. A mulher oriental apresenta um rosto com linhas mais arredondadas, cabelos lisos e escuros, olhos projetados mais à frente, fazendo com que seus olhos tenham pálpebras menores e puxadas, e dando a aparência de que o nariz é menor. Há ainda, as diferenças entre cada país, como por exemplo o povo do Japão, que é mais claro, e o povo do Vietnã, que é mais moreno.

Há inúmeras variações étnicas pelo mundo. Vamos ver como exemplo o aborígene, que é o povo nativo da Austrália: eles são esguios, de pele escura, mas não tanto quanto a dos africanos, olhos escuros, com o maxilar bastante projetado à frente e de lábios volumosos. Já os povos nórdicos são bastante altos e de físico mais robusto, com olhos e cabelos claros e de feições mais angulosas. Enfim, há inúmeras variações, mas entendendo como é a construção básica de cada etnia, fica mais fácil de desenhá-la, e este conhecimento acrescenta muito ao seu trabalho.

Espero que tenham gostado. Hasta luego, indiada!!

2 comentários: