domingo, 16 de agosto de 2009

Pin-up: realmente MUITO legal de fazer





Buenas, gurizada. Hoje estava empolgado, tirei a tarde para desenhar. Dormi bastante neste final de semana e acordei cheio de disposição.
A tarde fui dar uma volta pelo parque Barigui e lá sentei embaixo de uma árvore a rabiscar. Mas como já estava meio tarde, o sol se pôs em seguida.

Mas cheguei em casa e decidi finalizar o esboço da última semana. Pensei em como fazer a arte-final e optei por usar o Flash. Prefiro ele pra simular nanquim do que o Photoshop. Após terminar esta etapa, pensei em colorir a base diretamente no Flash e dar um acabamento no photoshop, mas resolvi simplesmente passar todo o traço pra um arquivo com fundo transparente e trabalhar tudo no Photoshop.

Resolvi seguir alguns conselhos dos colegas Joelson e Raphael lá da Techfront e alterei um pouco a pose da moça com relação ao esboço. Se você analisar no original à lápis de cor, um pouco abaixo nos posts, verá que o braço que passa pela frente do rosto está muito tenso. Eles observaram isto e me deram a ideia de fazer ela mexendo com o cabelo. Isto que é crítica construtiva.

Valeu gurizada. Graças a estas dicas que consegui este resultado, e curti pra caramba.

6 comentários:

Rodrigo 'Skhaz' Delduca disse...

Boa charles, mandando muito bem nos Pin-ups, vai colorir aquele que você fez hoje no parque barigui? (da modelo que não parava de se mecher?) :D

Rafael Costa disse...

Bom dia, Charles. Meu nome é Rafael Costa.
Gostei da proposta do "Diário". Comecei a uma semana um blog junto com um amigo com o mesmo objetivo: continuar desenhando e evoluir! É o www.drawarena.blogspot.com
Faça-nos uma visita.
E parabéns pelos trabalhos! Estão muito bons!
Até mais.

Victor Kai disse...

mas guri ficou foda essa guria ::D

samanta disse...

nossa, muito linda!

Luis Fernando Vieira disse...

Olha soh...Fikou duca essa pin...Parabens,quando eu crescer eu quero colorir q nem tu tio...heuheuheuheu
Abç...

Fer Fer Fer disse...

q fofolete charles! eu curti, mas vou confessar q vou contra a opiniao do pessoal gostei mais da pose de braço original...alem de dar uma curva mais legal pro cabelo deixava o rostinho dela mais cute... acho q no lapis ela parecia estar olhando um pouco mais pra baixo!
as cores tao muito legais, eu também to viciada em desenhar no flash (quem diria, depois de tanto reclamar..)