segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Esboçando mulheres - 04






Buenas, gurizada. Estou aproveitando para estudar e praticar muito neste feriado prolongado, e tenho procurado variar um pouco o traço. Após a fera da última ilustração, uma bela para equilibrar.
Comecei este esboço enquanto aguardava o photoshop executar certas funções no trabalho, e foi também onde dei uso prático pela primeira vez à minha câmera digital nova. Pedi a um colega que tirasse fotos dos meus braços na posição em que estão desenhados os braços da mulher do desenho, para ter uma referência de posicionamento das mãos e dedos no alongamento. Realmente uma máquina fotográfica digital é de grande ajuda para os desenhistas.

A ideia era simplesmente fazer uma pose nova, com escorço e movimento, e então resolvi colorir ele esta noite, utilizando cores mais leves e vivas, para dar ênfase ao lado cartoon da imagem. Ainda inspirado por nomes como Mathieu Reynés, Dean Yeagle, Bill Presing entre outros, sigo produzindo minhas pequenas pin-ups, estudando formas e cores.
Fazer o quê?!?! Desenhar mulheres é divertido, e confesso que nunca canso de "estudar" as formas femininas nos seus mínimos detalhes.

2 comentários:

Gabriela Dreher disse...

Uauuu... Adorei! Traço, cores, tudo, tudo, tudo!
Parabéns! XD

Unknown disse...

MUITO SHOW MESMO, PARABÉNS PELO SUCESSO.