sábado, 20 de fevereiro de 2010

Para quem quer estudar modelagem em 3D



Buenas amigos. Trago hoje uma sugestão para aqueles que gostariam de aprender modelagem 3D. Arte Digital com ZBrush de Eric Keller (editora Alta Books) é um livro que apresenta de maneira bastante direta e prática este programa.

Para quem não conhece, o ZBrush foi desenvolvido pela empresa Pixologic para modelar figuras em 3D simulando técnicas de escultura como em argila ou clay. Você sente como se estivesse realmente brincando com massinha dentro do computador usando a sua tablet de preferência, mas o mouse também pode ser usado.

O livro se mostrou bastante interessante, embora eu esteja arrecém nos primeiros capítulos e serve para apresentar o programa para aqueles que, como eu, são iniciantes no mundo da modelagem. Ele também é acompanhado de um DVD com videos e arquivos de exemplo para dar o suporte ao aprendizado.
Infelizmente a revisão ortográfica foi mal feita e há erros de escrita que chegam a ser hilários logo no início do livro, mas como o que vale são as lições, isto não compromete a riqueza do conteúdo. Este livro está sendo vendido em média a R$75,00 e você o encontra nas melhores livrarias.

Diferente de outros programas de 3D no mercado, ZBrush serve para modelagem e ilustração, mas não para animação.

3 comentários:

Gabriela Dreher disse...

Valeu a dica!!! Folheei e curti.. tá na lista! Weeee!!! XD

Tio Chico disse...

Esse livro é excelente porém muito mau traduzido...

(acredite ainda não entendi patavinas de Zbrush)

hqcharlie.blogspot.com disse...

Realmente, Tio Chico. O livro tem erros absurdos, não só tradução, mas também de português. No entanto, prestando atenção no que interessa para seus fins, ele ajuda bastante.