domingo, 24 de outubro de 2010

Mais estudos de escultura








Buenas, gurizada. Trago hoje mais um estudo de modelagem, desta vez um torso feminino. Não tenho imagens do processo de trabalho desta vez, pois nem pretendia postar o resultado, era para ser apenas um estudo rápido, mas fui curtindo o processo e fui trabalhando ele mais e mais até chegar a este resultado.

Comecei este torso a partir de uma Polyshpere 3D, mas me arrependo. Devido ao formato inicial deste tipo de esfera, certas falhas apareceram na malha que eu não consegui resolver, como dá pra ver claramente na barriga e nas costas dela, certas linhas verticais. Mas no geral, acabei aprendendo muito, explorei novos brushes que pudessem suavizar as formas até dar a leveza e suavidade das curvas femininas. Tá certo que ela ficou parecendo essas dançarinas de funk, talhada em academia, mas pra uma próxima eu tento fazer ela mais magrinha.

Arrisquei fazer as marquinhas de bikini e também sardas nela por meio das ferramentas de pintura do ZBrush. Também usei este processo para fazer as cores dos mamilos e dos pêlos pubianos, mas nos pêlos também usei um brush que deu a textura aproximada para acompanhar a cor.

No geral, eu sentia dificuldade em modelar as formas mais suaves, e este estudo foi um grande avanço pra mim, que vai me permitir modelar as mulheres que curto desenhar. Ainda está um tanto dura a forma e com alguns erros anatômicos, mas pro próximo eu acerto.
Por hora é isso. Hasta luego, indiada!!


video

Um comentário:

Vagner Queiroz disse...

Muito bacana, parabéns.