domingo, 31 de outubro de 2010

Tropical Tribes está no ar









Buenas, gurizada. Trago hoje um game em que trabalhei na Techfront, juntamente com o amigo Victor Kai. Trata-se de um game para as redes sociais, onde você cria o seu avatar e tenta sobreviver em uma ilha juntamente com seus amigos.

No game, eu fiquei encarregado da parte de criação do estilo dos personagens e animações, enquanto o Kai se aprofundou no cenário e nos itens, bem como a interface. Na real ele acabou fazendo muito mais coisas, pois eu dexei a Techfront quando consideramos que a arte estava quase completa, mas o jogo modificou muito neste tempo (e para melhor).

Muitas das coisas que acho mais legais inclusive saíram das mãos dele, como os monstros marinhos e as montanhas colecionáveis, mas curti bastante fazer as animações dos personagens, desde a dancinha até a animação deles trabalhando. Criar a animação do bebezinho caindo na ilha também foi muito legal, mas não sei se ela foi aplicada no jogo. Os macacos loucos também foram muito legais de criar e animar. Ainda tem outros animais que não sei se foram aplicados ao game, como pássaros, tartarugas e até galos, quem sabe mais adiante eles entrem. O que posso dizer é que me sinto orgulhoso por este projeto, pois ele saiu muito mais bonito do que imaginava e também ficou bem divertido.

Parabéns à galera da programação, John Campagnaro, Naftali Santos e Victor "Letaris" Hain, que se quebrou de inúmeras maneiras pra deixar o game funcionando redondinho. Parabéns ainda ao "tio" Eros Carvalho e ao Carlinhos, que ficaram na produção do jogo e ao Guilherme Belotti e ao Juliano "Panthro", que trabalharam em épocas diferentes no game-design, ao grande Herly, responsável pela trilha sonora e sound effects, e ao Frank Agostinho, o Darth Frank Vader, que fez a direção de arte dos personagens que criei.

Parabéns a toda essa galera, e quem quiser conferir, o game está rolando na versão beta no orkut, que foi traduzido como Tropical Mania, segue o link abaixo:
http://www.orkut.com.br/Main#AppInfo?appId=459028268070


E no "más", um quebra-costela beeem cinchado a todos. Hasta luego, indiada.

Nenhum comentário: