sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estudo de ZBrush - study finished





Buenas, gurizada. Hoje me sinto, como se diz lá na fronteira, "guri de bota nova". É que esta é a primeira vez que me sinto satisfeito com o meu resultado de uma escultura digital feita no ZBrush, de uma cabeça humana. Já havia feito uns monstros, mas estes são um pouco menos complicados, pois quanto mais rugas e curvas tortas no rosto, melhor. Mas uma cabeça humana, realmente é a primeira.

Ela ainda tem vários defeitos, ainda tenho grande dificuldade em fazer as orelhas, e puxa, como é complicado acertar os olhos, e creio que as narinas estejam um pouco largas, mas poxa vida, pessoas tem narinas largas muitas vezes. Este estudo começou na noite anterior, até fiz um post com algumas screenshots do processo, e hoje, ao som de Dropkick Murphys, Greenday e, é claro, Guns'n'Roses, finalizei o estudo.

Quando já estava satisfeito com a figura, resolvi testar outros brushes para tentar dar mais veracidade à figura. Usei um que simulava a pele humana, que criava pequenos poros na malha, e testei um brush chamado Stonewall, que era o mais próximo da textura de barba que eu possuia, pois não me aventurei a criar brushes.

Espero que curtam o resultado, e que façam comentários e críticas, afinal de contas estou aprendendo a usar esta ferramenta e toda ajuda é fundamental. Próximo desafio, quem sabe uma cabeça feminina?!?!
Hasta luego, indiada!!

Um comentário:

Janderson disse...

E aí, Charles!
Tá ficando muito legal teus estudos de modelagem. No começo é assim mesmo, demora um pouco até pegar a ferramenta, mas depois fica bem natural.
A dica que posso te dar é sempre olhar o modelo de todos os ângulos possíveis e pegar bastante referência fotográfica. Tenta fazer um "likeness", que é reproduzir alguém famoso. É um bom exercício.
E sempre praticar, claro.
[]'s
Jands
www.jands.biz