terça-feira, 20 de março de 2012

Não é mais um estudo de silhoueta...


Buenas, gurizada!! Cá estou novamente tentando manter os posts em um ritmo constante. Como diz o título, e como bem observado pelo meu amigo Igor Arantes (ou Barba Magnética), esta ilustração deixou de ser a tempos um estudo de silhouetas. Aliás, creio que desde o primeiro post desta ilustração o nome está errado, já que pouco postei da silhoueta inicial, apresentando sempre estudos de luz e sombra. Mas acreditem: ela começou com a propósta de ser apenas um estudo de silhouetas, mas acabei me empolgando.

Desta vez, ao invés de uma série de imagens com o progresso da ilustração (que confesso, tive preguiça de montar), liberei o arquivo PSD para download, com tudo que foi feito até o momento. Lá estão todas as layers utilizadas desde o sketch inicial, e até que não foram muitas, pois como pretendia exercitar o sombreamento na figura, a melhor maneira de treinar isto é fazendo tudo em uma layer só. Uma vez definida a parte do desenho, após ajustes de levels pra acertar os contrastes, parti para as experiências com cores, buscando novos meios de conseguir um resultado mais realista.

As layers estão em uma ordem que estou experimentando, testando suas várias combinações de mesclagem e não esqueçam que este trabalho ainda é Work in Progress, portanto ele poderá mudar completamente no futuro. Os nomes das layers estão em inglês apenas por costume.
Espero que tenham gostado e que o arquivo tenha ajudado. Dúvidas, sugestões, puxões de orelha e pitacos, por favor, deixe em um comentário.
Hasta luego, indiada!!

Download:
http://www.4shared.com/photo/6IXEaOhT/guildor_paint_web.html

Lembre-se: este arquivo está sendo liberado apenas para fins de aprendizado e não deve ser impresso ou reproduzido sem autorização

Nenhum comentário: