quinta-feira, 1 de março de 2012

Estudo com silhueta

Buenas, gurizada. É tarde da noite, mas hoje me empolguei com os estudos. Trago agora o princípio de uma pintura digital feitos em cima de silhueta. Como começou apenas como um teste, não tirei screenshots logo do início do estudo, mas creio que tenha conseguido pegar um bom número de imagens do que fiz até o momento.

Basicamente neste tipo de técnica você trabalha apenas com uma cor para criar uma silhueta com as proporções e pose aproximadas, buscando o movimento e dinamismo para a figura. Nesta etapa a pessoa não pode se apegar a detalhes, deve esboçar da maneira mais solta que conseguir, afinal absolutamente tudo vai ser retrabalhado depois.

Após conseguir uma silhueta agradável, trabalhe com um tom mais claro para ir criando as luzes na silhueta até dar uma forma com um volume básico na figura. Após isto você pode começar a detalhar e acertar a imagem da maneira que achar melhor, corrigir anatomia, etc.

Estou trabalhando neste estudo nos intervalos entre o trabalho e meus projetos pessoais, portanto não esperem muita periodicidade entre os posts, mas no caso deste tentarei postar imagens com todas as etapas. Para quem quiser conferir mais sobre este tipo de estudo, confira o site do designer e concept artist Feng Zhu no link abaixo:
http://www.artbyfeng.com/tutorials.htm

Espero que tenham gostado. Hasta luego, indiada!!

Um comentário:

Victor Vic disse...

Muito Show de Bola! Gostei muito desse anão marrento. Também acompanho as dicas de Feng Zhu , valem ouro né?!

Isso aee brother sucesso na Arte !

Abraço.