terça-feira, 25 de março de 2014

Exercitando meus pontos fracos


 Utilizando referência fotográfica

Cena da série Almost Human

Matte painting

Utilizando referência fotográfica

Utilizando referência fotográfica

 Buenas, gurizada!! Dando uma pausa breve nos trabalhos por aqui para fazer este post. A vida de freelancer tem sido corrida, e em grande parte das vezes quando vejo o dia passou e eu não consegui produzir metade do que eu queria. Marinheiro de primeira viagem, mas agora já está bem melhor.

Estou fazendo um post hoje trazendo exercícios de coisas que considero meus pontos fracos. Minha meta é sair do país nos próximos anos para trabalhar com concept art, preferencialmente para games, e para isto ainda há uma longa estrada a percorrer. Economizar, fazer contatos, mas principalmente melhorar o meu trabalho............. e muito.

Então tenho exercitado coisas que não tenho tanta prática, como pintura de cenários, matte painting (basicamente uma pintura usando fotomontagens) e artes utilizando referências fotográficas. A principal diferença é que, quando você está usando foto como referência, você não está preso a ela, e sim utilizando certos elementos que te agradam, podendo ser uma composição, uma iluminação, posição dos seres ou objetos, etc. Não se prender a ter um resultado 100% deixa seu trabalho muito mais solto e criativo, porém dando a credibilidade de ser baseado em algo que existe realmente.

Enfim, uma hora faço um post sobre isso, mas por hora fico por aqui para não me empolgar escrevendo demais. Hasta luego indiada!!

2 comentários:

A.G. Oliveira disse...

O primeiro tá muito bom :3

Charles Moreira disse...

Valeu A.G. Oliveira!!
O primeiro eu finalizei, finalizei ele e tu pode conferir o post no link:
http://hqcharlie.blogspot.com.br/2014/04/pin-up-uso-de-referencias-e-psd-file.html