quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pin-up, uso de referências e PSD file para download


Buenas, gurizada!! Finalmente material novo. Trago hoje uma ilustração recém saída do "phornoshop" que gostei muito de fazer. Me arrependo muito de ter feito esta piada, mas agora já era, bola pra frente.

Queria muito fazer um bom estudo de luz e sombra, então saí em busca de uma referência para trabalhar que tivesse uma boa iluminação e uma expressão interessante, e por fim encontrei a foto modelo acima. Infelizmente não consegui descobrir seu nome, portanto se alguém souber, por favor me diga.

A intenção era fazer uma imagem com linhas um pouco mais cartunescas, e para isso acabei aumentando seus olhos e afinando pescoço e queixo. Também dei uma simplificada em alguns traços para deixá-la mais delicada.

Após ter acertado o traço (lembrando que não havia a intenção de fazer um retrato), começou a parte da pintura, que basicamente foi feita com os default brushes do photoshop e com a ferramenta de gradiente (circular e indo da cor para o transparente), o que deixou a passagem de tons bastante suave.

Estou disponibilizando para download o PSD da ilustração para quiser estudar no final do post, espero que ajude. E para quem quiser acompanhar um pouco mais do meu trabalho, seguem os links para a minha página no facebook  e minha galeria no Drown Crowd. Hasta luego indiada!!

Download do PSD: http://www.4shared.com/photo/ZyzqztXVce/pin_up_head_web.html

Drown Crowd: http://drawcrowd.com/debage
Facebook: https://www.facebook.com/charlieartwork

2 comentários:

Gabriela Dreher disse...

Pow Charlinho! Muito maravilhoso! =)

hqcharlie.blogspot.com disse...

Menina Gabs!! Muito obrigado pelas palavras!! ;)