sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Esboçando mulheres - 05



Buenas, gurizada. Trago hoje a vocês um esboço feito durante uma reunião no trabalho. É, pode parecer estranho, mas costumamos rabiscar durante as reuniões por ser um dos únicos momentos em que podemos desenhar, mesmo que sejamos pagos para ilustrar e animar. Pensam que é fácil trabalhar em uma empresa de games?!

Estávamos vendo o quão complicada era a situação em que iríamos entrar quando o Victor Kai começou a rabiscar no caderno dele, e para não ficar atrás, comecei a riscar nas minhas folhas. Mania de desenhista.
Ele fez alguns dragões muito legais, que ainda não sei por que ele não pôs no blog dele, mas espero que após ler este post ele crie vergonha na cara e mostre a arte que ficou muito legal.

Este é um estudo de movimento, uma garota após acordar, usando um pijaminha daqueles que elas costumam usar para dormir agarradas a um ursinho. Recomendo sempre estudar muitas fotos e a figura feminina em si, as mulheres à sua volta, suas delicadezas e trejeitos para desenhá-las com a maior naturalidade possivel. Lembre-se, super-heroina e mulher de verdade, aquela feminina e não estereotipada são coisas bem diferentes. A maneira como elas torcem os pés para dentro quando estão em dúvida com algo ou como dão aquela reboladinha na hora em que estão arrumando as calças não é algo mostrado nos comics americanos, e isso você só aprende com muita observação.

2 comentários:

Victor Kai disse...

ii velho eu só risco :P heheheh mas ficou massa esse estudo

Márcio disse...

Cara, eu curto muito esses desenhos só com traço leve assim.
Muito legal isso.