segunda-feira, 26 de março de 2012

Detalhando um pouco mais


Buenas, gurizada. Estou passando em muito da hora de dormir para começar uma nova semana de trabalho, mas é que me empolguei trabalhando um pouco mais nesta ilustração. Sim, está demorando pra caramba, mas como neste caso o cliente sou eu mesmo, e eu sou extremamente exigente comigo mesmo, mas bastante tolerante com o prazo, estou indo com calma, testando técnicas novas e me divertindo bastante.

Assisti hoje ao filme novo do Conan, e como não criei grandes espectativas sobre ele, até que gostei. As vestimentas estavam bem bacanas, achei colorido em demasia, mas os matte paintings dos cenários estavam bem legais. No geral foi divertido, uma aventura despretenciosa que dá pra encarar por 110 minutos. Se eles tivessem brincado com as cores como ocorreu em The Lord of the Rings, onde em certos momentos uma cor era predominante, teriam conseguido criar uma atmosfera melhor, mas mesmo assim está valendo. Da maneira que ficou, parecia mais um episódio com um orçamento maior daquelas velhas séries dos anos 90, Hércules, Xena, mas com mais sangue e mulheres nuas.

Mas voltando ao desenho, trabalhei mais nos acessórios, desta vez. Estava achando a arte muito pobre, mesmo gostando do resultado que estava tendo, sentia falta de algo. Busquei referências de velhas algemas medievais e tirei as anteriores completamente, estavam horríveis, cartunizadas demais e não condiziam em nada com o resto da arte. Também apliquei texturas nelas, para dar um ar de ferro com um pouco de ferrugem nelas e nas correntes, acrescentei o colar e também o cinturão, estes bem inspirados no filme e nos quadrinhos desenhados pelo Cary Nord. Aliás, para quem não conhece, o Conan desenhado por este artista é fantástico. Tem muito dinamismo nas cenas, um traço limpo com uma pintura animal. É uma excelente referência pra que curte trabalhar este tema.

Enfim, não tenho a menor ideia de quando termino esta ilustração, até porque tem muita coisa que quero fazer no personagem e ainda tenho que criar um cenário compatível, e confesso não ter a menor ideia do que colocar. Se alguém tiver alguma sugestão, por favor, deixe uma mensagenzinha aí.

Mas bueno, já passei em muito da minha hora. Hasta luego, indiada!!

4 comentários:

Fábio McBaltz disse...

Bom, já que a coisa é pra diversão e pra apurar detalhes e experimentar técnicas, deixa eu pitacar! Hahahaha
Dá uma desfocada na sombra do colar, porque tá forte. E adéqua ela ao corpo do Guildor ficou meio plano ali por causa da sombra. E acrescenta cor nela também. Ta cinzenta, e a gente sabe que não existe sombra cinza, certo? Hehe. Tô com a impressãod e que o nraiz dele ta meio torto pra o lado direito da imagem, esquerdo do rosto...Ou talvez seja o olho direito que pode estar afastado. Não sei ao certo... Algo ali incomoda...
Ta ficando ducaramba. Prova disso é q só comentei detalhes. Hahahahahaha
Ah sim! Tu vai manter as altas luzes estouradinhas mesmo? Com jeitão de color dodge? Normalmente eu não curto, mas nesse desenho ficou bacana...
See ya, Tio Charlie.

hqcharlie.blogspot.com disse...

Fala, meu velho amigo Fábio McBaltz, do clã Mcbaltz....... humm, essa brincadeira me lembrou os filmes do Highlander, preciso encontrar os DVDs pra minha coleção de filmes antigos.

Cara, tu tem toda a razão nos teus comentários. A sombra realmente precisa ser trabalhada, tanto a cor quanto o posicionamento/formato dela, foi uma boa observação. O nariz parece estar torto, mesmo. Notei isto a algum tempo e pretendo dar um jeito em breve. As luzes estão estouradinhas porque estou fazendo uma experiência, quero acrescentar suor no personagem. Busquei umas referências para ver como funcionava a luz com a pele banhada de suor e ela tende a ficar esourada. Tentei fazer uns pingos espalhados pelo corpo, mas ainda tenho que treinar mais pra conseguir um resultado que me agrade da quantidade e tamanho das gotas, e também acertar o style, porque ele ainda não me convenceu. Mas estou tentando, até porque ele te que ficar suado, porque ele teve que se esforçar e ficar muito nervoso pra quebrar estas correntes.

Valeu mesmo pelos comentários, tchê!! Te agradeço muito, mas............. porra, fiquei esperando uma sugestão tua pro cenário e nada. Bah, depois desta até vou dormir. hahahaha
T+!!

JF Souza disse...

Tá foda, ein, rapá!

hqcharlie.blogspot.com disse...

Valeu, Joelson!! Sabe como é, não adianta só ficar olhando os outros produzirem, tem que se mexer, também!!