quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais uma pin-up


Buenas, gurizada. Mais um estudo que trago aqui, uma pin-up em tons de cinza e com traços mais cartunescos. Desta vez não usei referências, a ideia era exercitar o que eu recordo de anatomia e tentar simplificar as formas, e ainda assim conseguir deixar a figura bastante sensual e com uma boa dose de realismo.

Gostei do resultado, penei um pouco para desenhar as mãos, que ainda não ficaram 100% como eu gostaria. Gostei dos pés, dava para melhorar mas devido a hora acho melhor comer alguma coisa e ir dormir. Opiniões, comentários e sugestões..........aaaaaaaaaaaahh (bocejo), ahh, comenta se quiser, tem o espaço aí.

Hasta luego!!

6 comentários:

Rodrigo Moreira disse...

Vou arriscar dizer que pode estar faltando alguma atenção para o rosto (contando com o desenho anterior), para caracterizar mais ainda como pinup.

Essa até está um pouco mais com rosto de pinup, puxando mais para o sensual descompromissado.

Realmente os pés ficaram mais expressivos. Anda observando os pés das mulheres? Hehe.

Abraço e até a próxima!

hqcharlie.blogspot.com disse...

Valeu, Rodrigo. Concordo contigo, o rosto tem que ser melhor trabalhado, vou tomar este cuidado na versão final, onde vou dar tratamento de cor e mais uns outros retoques.

E sim, tenho observado os pés das mulheres. Se tu prestar atenção, geralmente elas os deixam em umas poses engraçadas e "bonitinhas", digamos assim. Os japoneses que são mestres em desenhar estas poses com pés bem acabados. T+!!!

zecarlos disse...

ja venho acompanhando o blog a algum tempo...mas posso dizer uma parada,eu senti falta e justamente de sensualidade que vc falou,mas achei legal....talvez por causa da pose de forma geral mesmo,ate porque nao da pra analizar uma pose so pela mao ou pe,acaba fugindo um pouco do proposito,que no seu caso e uma pin-up,mas talvez seja devido ao fato de vc ter tentado fazer sem referencias e tal,mas isso tudo e questao de detalhe heheh se que me entende...mas a estetica ta legal,o estilo ta maneiro

hqcharlie.blogspot.com disse...

Olá, Zé Carlos. Cara, valeu o comentário mesmo. Realmente o que tu falou é verdade, eu não alcancei a sensualidade que eu buscava na pose dela. Ainda vou fazer novos estudos em cima desta personagem, na real, minha ideia inicial era ela caminhando com a camisa xadrez, calcinha e com uma caneca de chá. Acabei exercitando os outros detalhes no fim, como mãos e pés, nem o rosto eu curti tanto, mas no geral eu gostei, considero este um desenho "na média".

Faça mais comentários como este, agradeço mesmo. Muito obrigado!!

guilhermetavaresalves disse...

olha,gostei muito bom,concordo com vce em relaçao as maos, de resto nota 10....tambem desenho e gostei muito do seus trabalhos ,parabens depois vou lhe enviar alguns trabalhos meus pra vce conhecer....ok, abraçao

hqcharlie.blogspot.com disse...

Oh, Guilherme, desculpe pela demora. Que bom que tu gostou, tchê. Vou ficar no aguardo dos teus trabalhos pra ver, curto trocar ideias sobre ilustração e ver os trabalhos da galera. Um grande abraço.