segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sketch do dia - personagens de videogames materiais de desenho

Super Mario encontra Raphael


Redesign do protagonista do game Alundra


Versão feminina do Ken, da série Street Fighter

Buenas, gurizada! Começando a semana com um post cheio de novos estudos. Trazendo mais 3 peças do desafio de personagens de videogame, onde durante 15 dias eu devo trabalhar em cima do tema listado.

No desenho do topo, o tema era desenhar uma personagem em um outro universo de jogos, e então fiz o Super Mario conhecer um outro tipo de tartaruga um pouco mais ofensiva do que as que ele está acostumado a enfrentar. No segundo desenho, o tema era fazer o redesign de uma personagem, e escolhi o Alundra, protagonista de um dos meus RPGs favoritos do PS1. Este game foi lançado em 1998 e lembrava bastante a série Legend of Zelda do SNES, porém com os avanços gráficos que o console oferecia. No game, as pessoas de um vilarejo estavam tendo seus sonhos assombrados ao melhor estilo Freddy Krueger por um demônio, e só você tinha o poder para entrar nos sonhos das pessoas e enfrentar as ameaças que os aterrorizavam. Busquei fazer algo com proporções mais realistas, com um pouco da pegada do J-pop, que está tomando conta dos games japoneses como Final Fantasy e Metal Gear, mas confesso que ainda prefiro o original.

E por último, o tema era escolher uma personagem e trocar o gênero: homem > mulher ou mulher > homem. Escolhi o Ken Masters, um dos principais da série Street Fighter, juntamente com Ryu, Chun-li, Guile e cia. O desenho foi feito em durante um encontro com outros amigos desenhistas aqui de Florianópolis chamado Desenha & Bebe, e resolvi tentar finalizar com uma caneta nanquim que tenho aqui. A ponta desta caneta é na verdade um pincel, e dentro vai uma carga de nanquim que é descartável. Nota-se pelo excesso de preto na imagem que eu ainda não tenho muito XP com esta ferramenta, mas o que vale é o exercício. E como outubro está aí, e com ele o Inktober, é bom ir treinando enquanto ainda restam alguns dias!

Por hora é isto! Amanhã tem mais. Hasta luego, indiada!!

Um comentário:

Alfredo Sena disse...

Incrível a imagem do Ken!
Olhei o seu blog e achei demais o teu trabalho.
Parabéns!