segunda-feira, 14 de maio de 2012

Voltando a modelar........... ou pelo menos tentando





Buenas gurizada. É, faz tempo que não posto nenhum material ou estudo meu por aqui, apenas entrevistas e matérias, mas é que o tempo anda realmente curto e o cansaço grande. Tenho feito alguns dos meus melhores trabalhos ultimamente, mas como o material ainda não foi lançado, não posso mostrar nada, o que é muito chato pois parece que não tenho produzido nada... mas bueno, quando liberarem algo eu mostro.

Por outro lado, nos últimos tempos voltei a estudar um pouco de modelagem e recomecei do zero este personagem que criei para o curso da Melies no ano passado. O estudo ainda está em progresso, portanto ele ainda não possui texturas ou mapeamento. As cores da pele e dos olhos resultaram de materiais aplicados e da iluminação na cena, posicionada apenas para teste. Também faltam fazer as orelhas e ajustar alguns detalhes, mas no geral estou gostando do resultado, está ficando bem melhor que na primeira tentativa, que você pode conferir clicando aqui.

Este estudo foi feito inteiramente no Maya, e a partir da segunda metade dele comecei a utilizar a Cintiq, e posso afirmar que ela também é excelente para modelagem. Gostaria de agradecer a alguns amigos que estão sempre dando dicas preciosas nos meus estudos de 3D: Paulo Ítalo, Gilberto Magno e Glauco Blum. Valeu mesmo, gurizada.

Em breve começo a modelar o corpo dele, mas por hora vou ficando por aqui. Galera, críticas, opiniões, sugestões, observações, por favor, não se acanhem, podem fazer.

Hasta luego, indiada!!



2 comentários:

Gabriela Dreher disse...

Tu és um baita, Charlinho!!! Muito bom! Teu "tentando" pra mim é "conseguiu"! ^^ Não sou especialista em 3D, mas esteticamente, arte é arte...hehe Parabéns, continue tentando... e conseguindo! ^^

hqcharlie.blogspot.com disse...

Menina Gabs, muchas gracias guria. Continuarei tentando conforme o tempo e o fôlego permitirem. Valeu mesmo!!