domingo, 27 de maio de 2012

WIP - outra pin-up


Buenas, gurizada. Finaleira de um domingão de sol aqui em Floripa, dia perfeito para estar passeando na rua, e eu inventei de tirar justamente hoje para desenhar. Fazer o quê?!?! Nunca faço planos, então quando os faço, gosto de concretizá-los.

Trago um work in progress de uma pintura que estou fazendo. A base foi um sketch feito com BIC no meu caderno, e ainda tem muita coisa a ser feita, mas estou gostando do resultado. Este é aquele momento em que é possível fazer alguma alteração, portanto, se tiverem sugestões, é melhor que elas sejam dadas agora, porque depois entrarei na reta final, e aí não há mais volta.

Seguem abaixo os passos anteriores, espero que curtam. Hasta luego, indiada!!


6 comentários:

Barba disse...

Ae Charlinho!
Cara, como nos haviamos conversado, tem algumas coisa no desenho q ainda nao estao 100%.
O repartido do cabelo dela ficou estranho, parece q ela tem problema d queda d cabelo, hehehe...
E eu diria que as sardas funcionaram em algumas partes do corpo, mas em outros elas me parecem meio planas e muito destacadas da pele.
Abs, cara e continue mandando bala.

hqcharlie.blogspot.com disse...

Valeu, barba!! Achei que tu não ía mais postar os comentários que tu tinha feito no gtalk.

Tenho mesmo que arrumar estas sardas, elas ainda não estão funcionando da maneira que espero. O cabelo, além de estar com esta estranha queda de cabelo, também está retinho demais, como se ela tivesse passado uma super-chapinha.

Ainda tenho que arranjar uma lingerie legal pra colocar na moça, penso em fazer uma branca ou preta........ ohh, dúvida cruel. No sketch era uma calcinha de algodão com corações, mas acho que vou colocar algo mais quente. Vamos ver.

Agradeço as observações, velho!! Valeu mesmo!!

ZECARLOS disse...

bom....tentarei nao repetir observacoes ja citadas.....mas na minha opiniao ta muito maneira a pintura de uma forma geral,ficou bacana,mas pra incrementar,eu diria pra vc dar uma atencao melhor,nos dedos da mao dela,todos estao no mesmo angulo seria legal dar uma variada,pra passar alguma sensacao que a mina possa estar sentindo nesse momento....o memso se aplica aos pes heheh tentar transmitir alguma menssagem na pose deles...e eu achoq ue ficaria melhor se a mina estivesse olhando pra frente...mas massa pra caramba esse trampo em andamento

Fábio McBaltz disse...

Bão... Tu mesmo já falou o que eu iria comentar(sardinhas, cabelo e tal)
Colocaria um pouco mais de languidez no rosto dela, e me parece que a perna direita parece um tantinho maior que a esquerda...
A orelha também não sei se apareceria ali, com este comprimento de cabelo que tu fez nela...Sei lá, mas olhando o rosto e imaginando sem cabelo, penso que a orelha me parece deslocada...
E ratifico; o desenho tá bão pacas. Manda ver...

hqcharlie.blogspot.com disse...

Buenas, gurizada. Os toques estão anotados aqui. Muito obrigado mesmo pelos coments, críticas construtivas e comentários técnicos são bem difíceis de se conseguir hoje em dia, e estas dicas que vocês deram valem outo. Vou ver disto o que vou conseguir aplicar na ilustra, afinal tem muito chão pela frente ainda. Valeu mesmo galera Zecarlos, Fábio e Barba!!

Rodrigo Moreira disse...

Salve Charlinho!

Charlinho, porque tuas pin-ups não olham para o observador? Só a primeira, talvez por causa da referência é que está quase olhando para o observador.

Não tenha vergonha Charlinho, deixe as meninas darem uma seduzida básica no observador ao encará-lo. Fica como sugestão =)

De resto, realmente, a mão direita poderia ter um pouco mais de expressão, até pelos dedos não estarem relaxados como ela parece estar de forma geral. Claro, olhando pelo wip, dá pra entender que ao corrigir a mão antiga houve um cuidado maior com proporção e anatomia, mas essa coisa natural ficou de fora. Todos entendemos isso, usamos elas o tempo todo, mas dá um trabalho pra deixar elas no ponto, ou devo dizer, nas linhas! Hehe.

Grande Abraço.